Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Icene Solidário começa atividades em 2018 na Calourada
Extensão Universitária

Icene Solidário começa atividades em 2018 na Calourada

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 09h32

O Programa de Extensão Universitária “Icene Solidário”, coordenado pela professora Luciana Caixeta Barboza, começa as atividades em 2018 na Calourada do primeiro semestre.

A primeira atividade está sendo realizada entre ontem e hoje, para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química. A programação conta com aula inaugural, conversa com a coordenação de curso, atividades de integração com os veteranos, escolha e plantio de uma espécie de árvore por cada turma de ingressantes, atividade de observação do céu com telescópio, apresentação de projetos e programas da UFTM e apresentação cultural. “A ação social deste ano é direcionada ao Sanatório Espírita de Uberaba e faremos uma arrecadação de alimentos no Bairro Estados Unidos hoje, dia 28 de fevereiro, na parte da tarde. Buscamos, além de integrar os alunos dos cursos, não incentivar o trote e, sim, uma ação solidária”, afirmou a professora.

O Programa, criado em 2016, também prevê outras atividades durante o ano, como a “Hora do Recreio” e atividades solidárias em parceria com o Hemocentro de Uberaba e uma instituição de caridade.

Acesse a página do Icene Solidário nas redes sociais.

Foto: Divulgação/UFTM