Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 5º Encontro do Fórum Permanente de Gestão Universitária convida comunidade

5º Encontro do Fórum Permanente de Gestão Universitária convida comunidade

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 10h04

A UFTM convida a comunidade acadêmica e externa para participarem do 5º Encontro do Fórum Permanente de Gestão Universitária, no dia 6 de março, às 14 horas, no Auditório Rubi – Unidade Univerdecidade - Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, 1400. A temática é a “Apresentação e aprovação da Minuta Final do Projeto Pedagógico Institucional da UFTM – PPI – 2017/2021”.

O PPI é um documento norteador que visa fundamentar as ações de ensino, pesquisa, extensão e a gestão acadêmica, administrativa e pedagógica, fortalecendo a própria autonomia e identidade da instituição. Compõe o PDI da UFTM.

O Comitê de Reestruturação do PPI/UFTM 2017-2021 foi instituído pela Resolução nº 6, de 7 de fevereiro de 2017, da Reitora da UFTM e a Portaria nº 259, de 23 de fevereiro de 2017, alterada pelas Portarias nº 307, 656 e 806, da Reitoria da UFTM.

O Comitê realizou quatro encontros do Fórum durante o ano de 2017 para que houvesse a participação da comunidade acadêmica na construção do PPI. Esse último encontro tem como finalidade apresentar a versão final do PPI que será aprovada pelos participantes e em seguida será submetida à apreciação do Coens, Conselho pesquisa e pós-graduação, Conselho Extensão e por fim ao Consu.

“O Comitê trabalhou de forma democrática, envolveu os diferentes coletivos, realizou 10 reuniões ordinárias e extraordinárias, cinco fóruns de discussão, inúmeros encontros setoriais, análises de documentos institucionais e consultas públicas que contaram com a participação de servidores das pró-reitorias, das diversas Unidades Acadêmicas (Institutos, Cursos, Departamentos Didático-Científicos etc.), do Cefores, do Campus de Iturama, bem como de estudantes e da comunidade externa, para análise e proposição de diretrizes das políticas institucionais e dos pressupostos filosóficos e de organização didático-pedagógica que devem orientar as ações institucionais da UFTM”, explicou Sonia Maria Gomes Lopes, membro do comitê e pedagoga da Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico da Pró-Reitoria de Ensino.

Acesse a Minuta Final do PPI aqui.