Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Divulgado processo seletivo para ingresso no Curso de Licenciatura em Educação do Campo

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 14h56

A UFTM divulgou o edital do processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2018 no Curso de Licenciatura em Educação do Campo. Ao todo serão 30 vagas e o processo seletivo é destinado a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente. Os interessados em participar devem se inscrever no período de 5 de março a 5 de abril por meio de formulário eletrônico na página da UFTM.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo é destinado à formação de professores para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas áreas de Ciências Naturais ou Matemática, em escolas do campo.

De acordo com o edital, as vagas serão distribuídas da seguinte forma:

Categoria 1:
a) professores em exercício nas Escolas do Campo da rede pública;
b) professores em exercício nas Escolas Famílias Agrícolas (EFAs);
c) professores ou outros profissionais da educação com atuação em experiências educacionais alternativas de educação do campo;
d) professores ou outros profissionais da educação com atuação em programas governamentais, que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo;
e) jovens e adultos das comunidades do campo.

Categoria 2:
a) professores em exercício em escolas da rede pública;
b) público jovem e adulto.

A UFTM reservará 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, observados os critérios estabelecidos pela Lei 12.711/2012 e Lei 13.409/2016.

Mais informações:

Acesse o edital