Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento beneficiou AVHC com arrecadação de alimentos e dinheiro
Início do conteúdo da página

Evento beneficiou AVHC com arrecadação de alimentos e dinheiro

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00

A Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM (AVHC) recebeu a doação de alimentos não-perecíveis e R$ 442. Os recursos foram angariados na festa de Carnaval promovida no Uberaba Tênis Clube, dia 13 de fevereiro. 

O HC-UFTM foi um dos parceiros do evento, que fez parte da programação carnavalesca da Fundação Cultural de Uberaba - FCU - em 2018. O passaporte para a comemoração foi 1kg de mantimento ou um litro de leite. 

Segundo a presidente da AVHC, Maria Helena Vaz Frange Miziara, os alimentos já estão sendo usados. “Toda terça-feira são entregues 120 refeições a pacientes carentes (e acompanhantes) que fazem tratamento no Ambulatório Maria da Glória, de Especialidades ou Centro de Reabilitação”. 

Já os R$ 442 foram arrecadados com a venda de itens festivos durante a matinê, tais como serpentinas, confetes, adereços e máscaras. “A quantia será usada na compra de medicamentos para tratamento oncológico”, esclarece Miziara.

A prestação de contas dos recursos ocorreu na manhã de 28 de fevereiro, durante reunião do Comitê de Segurança do HC-UFTM e Parceiros. Esteve presente Antônio Carlos Marques, presidente da FCU. “Tenho certeza de que podemos repetir o evento no próximo ano. Foi um carnaval família, que resgatou coisas boas, como as populares marchinhas”, Marques avalia.  

 

Descritivo da arrecadação

Alimento

Quantidade

Leite

23 litros

Feijão

164kg

Arroz

94kg

Macarrão

34kg

Óleo

16 litros

Açúcar

54kg

Farinha de trigo

16kg

Fubá

3kg

Farinha de mandioca

2kg

Trigo

1kg

Fonte: Comitê de Segurança do HC-UFTM e Parceiros

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página