Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cine, Café & Prosa promoverá reflexões sobre saúde e qualidade de vida
Núcleo de Assistência Estudantil em Saúde

Cine, Café & Prosa promoverá reflexões sobre saúde e qualidade de vida

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 10h39

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de relacionamentos interpessoais e o acolhimento de possíveis angústias e dificuldades no contexto da vida universitária, o projeto “Cine, Café & Prosa” promoverá diversas ações durante os meses de abril, maio e junho. As atividades são abertas para toda a comunidade acadêmica e de acordo com a programação acontecerão às quintas-feiras, das 17h às 19h na Sala T04 do Centro Educacional da UFTM.

O projeto é desenvolvido no Núcleo de Assistência Estudantil em Saúde - NAES pela psicóloga Carolina Martins Pereira Alves e pela nutricionista Jacqueline Aparecida Assis Silva. De acordo com as coordenadoras, o objetivo é promover um espaço de diálogo, reflexões, socialização e lazer, a partir do uso de filmes e documentários sobre temas diversos, pertinentes à saúde e à qualidade de vida no contexto universitário. As atividades serão seguidas de discussões e rodas de conversas com profissionais que possuem amplo conhecimento sobre os temas abordados.  A intenção do projeto é construir, de forma conjunta com a comunidade acadêmica, um espaço de socialização, cuidado e reflexão acerca de temas considerados relevantes neste contexto.

As inscrições são gratuitas e realizadas a partir do formulário on-line. Haverá emissão de certificado para os inscritos que participarem de no mínimo 75% dos encontros. Entretanto, é aberta a possibilidade de inscrição em um ou poucos encontros, conforme interesse e disponibilidade. Em decorrência do espaço físico, as vagas são limitadas a até 60 pessoas por encontro.

Mais informações:

Página das redes sociais - Cine, Café & Prosa