Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão oferece atividade física gratuita para a comunidade UFTM
Extensão Universitária

Projeto de extensão oferece atividade física gratuita para a comunidade UFTM

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 08h50

Estudantes dos cursos técnicos, da graduação, da pós-graduação e servidores da UFTM podem participar do Agita Campus, projeto de extensão universitária que oferece atividades físicas gratuitas a partir do dia 23 de abril, no Saguão do prédio dos Institutos (ao lado do CE).

Não é necessária inscrição prévia para participar, basta comparecer ao local no horário. O critério de seleção, caso necessário, será a ordem de chegada.

Os objetivos do projeto são proporcionar à comunidade estudantil um espaço público para a experimentação de práticas corporais, visando à promoção da saúde, à socialização e ao aprimoramento das capacidades físicas; estimular a prática de exercícios físicos de modo a tornar-se um hábito de vida; aprimorar a aptidão física relacionada à saúde e prover um ambiente de práxis educativa e social para os discentes da UFTM.

Cronograma das atividades:

- segunda-feira: Pilates - 11h40 às 12h30 ou 17h50 às 18h40

- terça-feira: Ritmos e danças - 11h40 às 12h30 ou 17h50 às 18h40

- quarta-feira: Corrida, treinamento funcional ou alongamento - 11h40 às 12h30 ou 17h50 às 18h40

- quinta-feira: Isostretching (alongamento) - 11h40 às 12h30 ou 17h50 às 18h40

Coordenam o projeto a professora do curso de Educação Física, Suziane dos Santos, e a Psicóloga do NAE/UFTM, Aparecida Beatriz de Oliveira.