Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Observação do céu em Peirópolis será no próximo sábado
Extensão Universitária

Observação do céu em Peirópolis será no próximo sábado

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 16h28

O projeto de extensão universitária sobre astronomia que visualiza o céu em Peirópolis será no próximo sábado, 28 de abril, a partir das 19 horas. O evento é aberto à população.

De acordo com o coordenador do projeto “A difusão científica em Peirópolis por meio de atividades de Astronomia”, professor Marcos Dionizio Moreira, o público se mostrou muito interessado e participativo na primeira atividade de visualização em Peirópolis, que aconteceu em março, motivando a realização dessa segunda atividade.

O projeto visa trazer ao conhecimento da população uberabense conhecimentos básicos sobre Astronomia, despertando o público em geral para um olhar contemplativo da natureza que o cerca, além de ensinar a identificar objetos e estruturas astronômicas no céu noturno.

Estão programadas duas palestras de início no auditório Ametista do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis: "Astronomia no Cotidiano" e "O que ver no céu", para contextualizar os participantes sobre a atividade de visualização do céu que iniciará por volta de 20 horas.

Foto: Thiago Marinho/UFTM