Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro de poemas de professor da UFTM será lançado dia 5 de maio em Uberaba
Início do conteúdo da página
Publicação

Livro de poemas de professor da UFTM será lançado dia 5 de maio em Uberaba

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 16h16

O professor do Departamento de Literatura da UFTM, Eduardo Veras, lança o livro de poemas “Deserto Azul”, publicado pela Editora Penalux, em que são reunidos 29 poemas em prosa. O tema proposto é a própria experiência poética,  comparada na obra ao voo de um avião que cruza o deserto azul do céu, num evento que produz provisoriamente um certo deleite estético, contemplativo, que perdura até o pouso ou queda, para retomar  a imagem central em quase todos os poemas de Deserto Azul.     

O livro terá dois lançamentos em Minas Gerais, estado do poeta. O primeiro será no próximo dia 28, em Belo Horizonte, e o outro, em Uberaba, no dia 5 de maio, das 10 às 14 horas, na Livraria Lemos e Cruz – Av Maranhão, 1419.  

Eduardo é professor adjunto do Departamento de Estudos Literários da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, pós-doutor em Teoria Literária pela Unicamp e doutor em Literatura Comparada pela UFMG, tendo se dedicado ao estudo da poesia moderna e contemporânea no Brasil e na França. É autor de “O Oratório poético de Alphonsus de Guimaraens: uma leitura do Setenário das Dores de Nossa Senhora” (Relicário, 2016) e co-organizador de “Por uma literatura pensante: ensaios de filosofia e literatura” (Fino Traço, 2012).   

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página