Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Liga Acadêmica de Saúde Esportiva realiza Simpósio e Curso Introdutório
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Liga Acadêmica de Saúde Esportiva realiza Simpósio e Curso Introdutório

Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 08h29

O II Simpósio da Liga Acadêmica de Saúde Esportiva - LASE e II Curso Introdutório da LASE serão realizados no dia 12 de maio, a partir das 7 horas, no Auditório Esmeralda - Prédio da Reitoria da UFTM. O evento é destinado a discentes do curso de graduação e profissionais da área da saúde, em especial das áreas de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição, além de ser aberto à comunidade em geral.

O Simpósio tem como objetivo a divulgação da ciência e conhecimento no âmbito de saúde esportiva por meio de palestras e mesas-redondas sobre temas relacionados ao contexto do esporte, da saúde e da atividade física. Além disso, o evento pretende servir como base para a realização de um processo seletivo de acadêmicos de graduação dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição da UFTM que estiverem presentes no evento e que realizarem o curso introdutório.

Após o término das novas inscrições e entrega de materiais, a Liga fará uma apresentação do grupo. A primeira palestra versará sobre treinamentos neuromusculares na prática esportiva e a segunda palestra abordará tema na área de Nutrição Esportiva. Após breve intervalo, haverá uma palestra sobre a evolução do paradesporto, seguida de uma mesa-redonda sobre atuação multiprofissional no esporte – futebol. Por fim, haverá o encerramento do evento e a divulgação dos informes sobre o processo de seleção para os interessados em ingressar na LASE.

As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas de forma presencial, no dia do evento, no saguão anexo ao Auditório Esmeralda ou, anteriormente, por meio de contato eletrônico junto ao endereço da LASE (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página