Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 60 pessoas participaram de projeto de visualização do céu em Peirópolis
Extensão Universitária

60 pessoas participaram de projeto de visualização do céu em Peirópolis

Publicado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 11h29

No sábado passado, cerca de 60 visitantes participaram do projeto de extensão universitária sobre astronomia que visualiza o céu em Peirópolis. O evento é aberto à população.

“Pessoas de várias idades contribuíram, com suas mentes curiosas e ávidas pelo conhecimento científico, para o engrandecimento de nossa atividade. A Lua estava magnífica, um dia antes de entrar em sua fase crescente, seu brilho, entretanto, ofuscou substancialmente o das estrelas, mas nada que prejudicasse sobremaneira a visualização do céu. Oportunamente, dois visitantes  levaram seus próprios equipamentos de visualização do céu (um telescópio e um binóculo) nos brindando com seus dispositivos e suas vivências de observação do céu noturno”, contou o coordenador do projeto, professor Marcos Dionizio Moreira.

A previsão da próxima data para visualizar o céu em Peirópolis é 19 de maio, sábado, de 19 até 23 horas. Nesta oportunidade, será possível observar também o planeta Saturno, o qual não pode ser visto nas duas atividades realizadas anteriormente.

O projeto visa trazer ao conhecimento da população uberabense conhecimentos básicos sobre Astronomia, despertando o público em geral para um olhar contemplativo da natureza que o cerca, além de ensinar a identificar objetos e estruturas astronômicas no céu noturno.

Fotos: Thiago Marinho e Tainara Cescate/UFTM