Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM oferece 20 bolsas de iniciação científica
Início do conteúdo da página

HC-UFTM oferece 20 bolsas de iniciação científica

Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 14h19

Inscrições de projetos a serem desenvolvidos no HC serão recebidas até 4 de junho

O Hospital de Clínicas da UFTM, por meio de sua Gerência de Ensino e Pesquisa - GEP -, publicou edital de seleção de candidatos a bolsas de iniciação científica. Serão financiados 20 projetos de pesquisa a serem executados nas unidades do complexo hospitalar, durante um ano, com bolsas de R$ 400 mensais.

Edital

As inscrições são recebidas de 7 de maio a 4 de junho, exclusivamente por meio do Sistema de Gestão de Pesquisa do HC-UFTM - Sipesc. O acesso ao sistema ocorrerá somente a partir de computadores da rede interna do HC. O coordenador da proposta deve realizar o próprio cadastro e a indicação de um discente candidato à bolsa, também cadastrado no Sipesq e na plataforma Lattes.

“Serão duas etapas de seleção. Na primeira, haverá verificação documental da proposta. Já na segunda, pareceristas ad hoc avaliarão a relevância técnico-científica, o mérito e a exequibilidade das submissões”, adianta o coordenador do Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica da GEP, Gilberto de Araújo Pereira.

Ainda de acordo com Pereira, o resultado da etapa 1 será divulgado no dia 8 de junho e o resultado parcial da segunda, em 4 de julho, tanto na página do HC quanto na  da UFTM. As atividades têm início previsto para 1.º de agosto.  

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página