Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM abre Chamada Pública para preencher vaga docente

UFTM abre Chamada Pública para preencher vaga docente

Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 16h29

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFTM divulga edital de Chamada Pública  visando ao recebimento de propostas para o preenchimento de cargo de Professor do Magistério Superior, mediante processo de Redistribuição de Cargos de outras universidades federais para a UFTM, Campus de Iturama-MG.

A UFTM procura candidatos que atuem nas áreas de Ciências Agrárias, curso de Bacharel em Agronomia. Conforme o edital, os pré-requisitos são Graduação em Agronomia ou Zootecnia ou Medicina Veterinária; Doutorado em Zootecnia ou Ciência Animal ou Ciências Veterinárias, com tese defendida na área de produção ou nutrição de não ruminantes.  Os interessados no processo devem também atender aos seguintes requisitos: ser servidor público da carreira de magistério superior do quadro ativo das instituições federais de Ensino Superior; ter título de doutor.

Os docentes aprovados serão alocados no Campus Universitário de Iturama, localizado na cidade de Iturama - MG, onde é ministrado o curso de Agronomia, implantado em março de 2016. O regime de trabalho é Dedicação Exclusiva.

Entre 24 e 30 de maio é o período destinado à manifestação de interesse pelos candidatos interessados na redistribuição e ao envio da documentação exigida.

A avaliação das propostas será realizada em quatro diferentes etapas: averiguação de interesse pela área de formação e especialidade do docente; apreciação e avaliação de títulos; avaliação de títulos - análise do Currículo Lattes; e arguição e avaliação da proposta de trabalho.

Mais informações, leia a íntegra do Edital nº20.