Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Jornada debate Educação, Ideologias e Escola Sem Partido

Jornada debate Educação, Ideologias e Escola Sem Partido

Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 15h51

Socializar estudos, pesquisas e reflexões acerca das propostas educacionais do  Movimento Escola Sem Partido, com destaque àquelas que se referem à diversidade, é o objetivo da 2ª Jornada de Discussão do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Política, Trabalho, Educação e Cultura - GEPPTEC: Educação, Ideologias e Movimento Escola Sem Partido, organizada pelo Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Filosofia e Ciências Sociais e Departamento de Filosofia e Ciências Sociais do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais - IELACHS.

Aberto a alunos, professores, técnicos administrativos e comunidade em geral, o evento acontece em maio e junho, com início às 13h, no Auditório Safira, no Prédio da Reitoria da UFTM, localizado na Av. Frei Paulino, 30.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet e serão específicas para cada atividade do evento. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Programação e inscrições

29 de maio - Mesa-redonda: Desafios do Ensino Médio Brasileiro
Debatedores: Natália A. Morato Fernandes, professora do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais e Programa de Pós-Graduação da UFTM; Andreia Batista Vieira, discente do curso de Licenciatura em Geografia da UFTM; e Edson Osis de Castro Neto, discente do curso de Licenciatura em Geografia da UFTM e diretor-presidente da Empresa Júnior GeoTM.
Inscrição

5 de junho - Palestra: Currículo e o Movimento Escola Sem Partido: (des)caminhos de um campo em disputa
Palestrante: Artur Nogueira, professor substituto na FACIP/UFU e professor de História na Rede Municipal de Ensino de Uberlândia.

11 e 18 de junho - Curso: Políticas de ensino no período colonial
Ministrante: Lúcio Alvaro Marques, professor do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da UFTM.

Mais informações.