Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Comitê de Elaboração do Plano Diretor da UFTM faz visita técnica à Universidade Federal de Viçosa

Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2018, 16h20

Nos dias 15 e 16 de junho de 2018, os membros do Comitê de Elaboração do Plano Diretor da UFTM – CEPDIR, Edmar Lacerda Mendes, Mauro César Barbosa, Leonardo José Silveira, Guilherme Coelho Nabut e Ana Luisa Curado participaram de uma visita técnica à convite da Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de Viçosa com o objetivo de compartilhar conhecimentos e estreitar laços nas questões relacionadas ao ordenamento do espaço universitário, usos do solo e desenvolvimento sustentável.

O CEPDIR foi recebido pela pró-reitora de administração Leiza Maria Granzinolli e os assessores especiais José Luiz Rangel Paes e Belmiro Zamperlini.  A Universidade Federal de Viçosa aprovou em 2008 seu Plano de Desenvolvimento Físico e Ambiental do Campus UFV-Viçosa. Segundo a equipe da Pró-Reitoria de Administração da UFV, o documento foi exaustivamente discutido em plenárias, contando com a participação da comunidade interna e externa.  No encontro, ainda foram discutidas questões técnicas com relação à expansão territorial ordenada, com garantias de reserva técnica para espaços operacionais para administração.

Equipe do Comitê de Elaboração do Plano Diretor da UFTM – CEPDIR e membros da Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de Viçosa

Como resultado da reunião, a UFTM amplia parcerias de colaboração para o desenvolvimento do seu Plano Diretor, calcado em experiências vividas por universidades tradicionais e de referência no cenário nacional.

O CEPDIR busca em suas ações, quer seja na realização de audiências públicas, conferências e visitas técnicas, ampliar as possibilidades de participação e vivências no sentido da elaboração de políticas assertivas para o uso e ocupação do solo, mobilidade e acessibilidade, segurança e integração com a comunidade.

Fotos: CEPDIR