Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Debate entre candidatos à Reitoria com participação dos técnicos-administrativos será amanhã, 24

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 18h48

Debate será realizado às 17h no Auditório Esmeralda no Prédio da Reitoria e é voltado para o segmento técnico-administrativo

A Comissão Eleitoral informa que nesta quinta-feira, 24, será realizado mais um debate entre os candidatos do processo de consulta informal para a escolha de reitor e vice-reitor da UFTM para o  quadriênio  2018-2022. O debate desta vez será com o segmento técnico-administrativo.

De acordo com a instrução normativa, que estabelece as normas do debate, a mesa será composta pelos candidatos a reitor e vice-reitor; pelo presidente da mesa, que poderá ser qualquer membro da Comissão eleitoral; por um moderador e por um secretário, ambos membros da comissão.

Haverá uma mesa de inscrições para as perguntas, separada da mesa de debates, que receberá as inscrições da plenária durante todo o momento do debate. As perguntas serão formuladas pela ordem de inscrição, sendo obrigatória a identificação do inquiridor com nome, função (ou curso) e lotação. Os inquiridores deverão ser chamados em seus lugares.

No debate será permitida a manifestação apenas dos integrantes do segmento agendado para o debate. As perguntas serão dirigidas para ambas as chapas em ordem alternada. A organização do debate será dividida em cinco momentos:

1. Abertura do debate pelo presidente da mesa;
  2. Apresentação das chapas e planos de trabalho – 10 minutos por candidato;
  3. Perguntas da plenária para os candidatos – tempo de 2 horas (1 minuto para pergunta e 2 minutos para resposta para cada chapa);
  4. Até duas perguntas de uma chapa para outra – (1 minuto para pergunta e 2 minutos para resposta);
  5. Considerações finais de cada chapa – 5 minutos por candidato.

De acordo com o Calendário Eleitoral, o próximo debate será no Campus de Iturama, onde acontecem quatro debates, no dia 28, um com os servidores técnico-administrativos; um com estudantes, e no dia 29, um com os docentes; e o último com a comunidade em geral.

Encerrando a sequência de debates, o último está marcado para 4 de junho, às 19h30, no auditório Esmeralda, prédio da Reitoria, em Uberaba, com a participação da comunidade em geral.

Mais informações sobre o processo de consulta informal podem ser encontradas no Regulamento Eleitoral disponível no site: www.uftm.edu.br/eleicoesreitor.