Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prorrogada inscrição do PET Conexões de Saberes

Prorrogada inscrição do PET Conexões de Saberes

Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 08h11

As inscrições para o processo de seleção de alunos para o Programa de Educação Tutorial PET do Conexões de Saberes Licenciaturas e Serviço Social da UFTM forram prorrogadas até o dia 11 de junho. Há 10 vagas para participação no PET, sendo cinco para alunos bolsistas e cinco para alunos não bolsistas.

Para se inscrever, o interessado deve ir à Secretaria da Casa PET, na Rua Do Carmo, 413, bairro Abadia, das 8h30 às 16h, preencher a ficha de inscrição e apresentar documentação.

Os pré-requisitos para se candidatar a uma vaga são:

-não ser monitor ou bolsista de qualquer outro programa.

-ter disponibilidade para dedicar vinte horas semanais às atividades do programa.

-ser proveniente de escola pública.

-estudantes que tenham sido beneficiados com bolsa integral em escola particular, desde que com comprovação, poderão se inscrever.

-estar regularmente matriculado no 2º, 3º, 4º ou 5º período dos cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Matemática, Química e de Bacharelado em Serviço Social.

-apresentar bom rendimento escolar de acordo com os parâmetros fixados pelo colegiado máximo de graduação da UFTM.

-assinar o Termo de Compromisso.

O aluno bolsista do grupo PET Conexões de Saberes Licenciaturas e Serviço Social receberá mensalmente uma bolsa de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica. A seleção dos alunos ocorrerá  de 12 a 14 de junho.

O resultado final será divulgado no dia 19 de junho, a partir das 13 horas, no portal da UFTM e na Secretaria da Casa PET. As atividades dos novos petianos terão início em 27 de junho.

Acesse aqui o Edital nº10 e a retificação