Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Comissão divulga o resultado final da consulta para reitor e vice

Comissão divulga o resultado final da consulta para reitor e vice

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 17h46

Professores Fábio e Patrícia vencem a consulta à comunidade universitária

Comissão Eleitoral divulga, nesta segunda-feira, 11,  o resultado final  da consulta informal para escolha de reitor e vice-reitor para o quadriênio 2018-2022. Com 3.187 votos, ou seja, 33, 77%,  venceu a consulta à comunidade universitária a Chapa 2,  integrada pelos professores Fábio César da Fonseca e Patrícia Maria Vieira. Fábio é docente do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais - Ielachs, e Patrícia é docente do Departamento de Nutrição, do Instituto de Ciências da Saúde - ICS.

Dos 10.716 integrantes da comunidade universitária da UFTM com direito a voto, 5.928 compareceram às urnas, sendo 516 docentes, 2.030 técnicos administrativos e 3.382 discentes.  A abstenção foi de 44,68%.

A Chapa 1, "União e Confiança" foi composta pelos professores Ana Lúcia de Assis Simões e Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, atuais reitora e vice-reitor, e obteve 2.649 votos, segundo os dados da Comissão Eleitoral.

Ao todo, foram 5.836 votos válidos, 24 em branco e 68 nulos. Dos votos válidos, a Chapa 2, obteve 50,47% dos votos, e a Chapa 1, 49,53%.
Veja como foi a votação:

Chapa 1 - "União e Confiança"
Ana Lúcia de Assis Simões e Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo
Docentes = 263
Discentes = 1.372
Técnicos administrativo = 1.014

Chapa 2 - “A UFTM que Queremos Ser”
Fábio César da Fonseca e Patrícia Maria Vieira
Docentes = 235
Discentes =  1.987
Técnicos administrativos = 965

Lista Tríplice

A  Comissão  Eleitoral  encaminhou relatório  conclusivo  de  suas atividades  ao  Conselho Universitário - Consu. O candidato a reitor da chapa vencedora encabeçará a lista tríplice que será organizada pelo Conselho conforme prevê o Regimento Geral da UFTM no artigo 203.

De acordo com a Reitoria, até o dia 18 de junho deverá ser encaminhada ao Ministério da Educação a lista tríplice para nomeação do Reitor da UFTM pelo Ministro. Para isso, o Conselho Universitário  divulgará a abertura de inscrição para compor a lista tríplice e se reunirá para proceder à votação.

Confira o resultado final

Fotos: Elioenai/UFTM