Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > DDCult firma parceria com município em curso de Formação em Dança

DDCult firma parceria com município em curso de Formação em Dança

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 07h47

O Departamento de Desenvolvimento Cultural - DDCult da UFTM firma parceria com a Secretaria Municipal de Educação na realização do 1º Curso de Formação em Dança. A parceria foi realizada pelo diretor do DDCult, professor Thiago H. B. Corrêa e a representante da Secretaria de Educação e professora de dança, Giane Andrade Assunção. O curso é destinado a professores da Educação Básica, das redes municipal e estadual.

A proposição do curso vai ao encontro da Lei 13.278/2016, que inclui as artes visuais, a dança, a música e o teatro nos currículos dos diversos níveis da educação básica. A legislação já prevê que o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, seja componente curricular obrigatório na educação básica, “de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos”.

Giselle(esq.), professora Giane e professor Thiago
Servidora Giselle(esq.), professora Giane e professor Thiago

O curso de extensão é estruturado em 90 horas, com sete módulos de oito horas, além da realização de um seminário de dança no universo escolar com carga horária de 12 horas. As demais horas são a distância. A previsão de início é no mês de julho e o término em dezembro de 2018. A professora Giane irá ministrar o curso e terá o auxílio de Giselle de Oliveira, servidora da UFTM, chefe do Serviço de Projetos Pedagógicos e Currículos – DATP. A certificação será dada pela Universidade. Em breve, será divulgado um cronograma e outras informações sobre o curso.

“A parceria inaugura a criação do Departamento de Cultura, trazendo as ações colaborativas como um dos caminhos para aproximar e fortalecer o contato entre a Universidade e a comunidade de Uberaba”, afirmou o professor Thiago.

Foto: Divulgação/UFTM