Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Consu divulga lista tríplice

Consu divulga lista tríplice

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 16h31

O Conselho Universitário definiu em votação na manhã desta segunda-feira, 25,  a lista tríplice para efeito de nomeação do Reitor da UFTM para gestão 2018-2022. Dos 64 membros do Conselho Universitário, 59 compareceram para a votação que foi uninominal e por voto secreto. De acordo com o resultado da votação, compõe a lista conforme quantidade de votos:

1º Fábio César da Fonseca

2º Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo

3º Patrícia Maria Vieira

Durante a reunião, foram realizadas duas votações. Na primeira, dos 59 votantes, o professor Fábio César da Fonseca recebeu 31 votos,  o professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo recebeu 24 votos,  e as candidatas Patrícia Maria Vieira e Norma Lúcia da Silva receberam um voto cada. Houve um voto nulo e um branco,  sendo necessário realização de uma segunda votação para definição do terceiro nome para compor a lista. Na segunda votação, com 58 votantes, devido à ausência de um dos conselheiros, foi escolhido o nome da professora Patrícia Maria Vieira com 35 votos, a professora Norma Lúcia da Silva recebeu 21 votos e novamente houve um voto nulo e um branco.

Assim que a ata da reunião for finalizada e assinada pelos membros do Consu e a documentação exigida pelo MEC for preparada, a lista tríplice e os documentos serão enviados ao Ministério da Educação. De acordo com a Reitoria da UFTM, o mandato da professora Ana Lúcia de Assis Simões encerra-se no dia 20 de agosto de 2018.