Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prorrogado período de inscrições para seleção de professores e alunos bolsistas do Pibid
Pibid

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 16h50

Inscrições vão até o dia 28  de junho

A Coordenação  do  Programa  Institucional  de  Bolsa  de  Iniciação  à Docência  - Pibid prorrogou o prazo de inscrições para seleção de bolsistas, professor supervisor e alunos para iniciação à docência dos cursos de licenciatura, para formação de cadastro reserva para futuro preenchimento de bolsas disponíveis para os subprojetos do Programa - Ciências Biológicas, Física, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Multidisciplinar. A oferta de bolsa está condicionada à aprovação e à liberação de cotas de bolsas por subprojeto e núcleo pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes.

Entre os requisitos para concorrer à bolsa de professor supervisor, o candidato deve ser, preferencialmente, professor efetivo do magistério na Educação Básica, em efetivo exercício no Ensino Médio, na rede pública; ser professor na escola participante do projeto Pibid e ministrar disciplina ou atuar na área do subprojeto e possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica.  No caso de alunos, entre os requisitos para ser candidato, deve estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da UFTM na área do subprojeto e não ser beneficiário de bolsa, de qualquer natureza, de instituição ou órgãos de fomento no momento da assinatura do termo de compromisso para dar início ao recebimento da bolsa Pibid. Em ambos os casos, os candidatos devem dispor, no mínimo, de 32 horas mensais, sendo oito semanais para as atividades do Programa.
Até 28 de junho, professores e alunos de Uberaba e Iturama candidatos  à bolsa deverão efetuar sua inscrição e entregar a documentação solicitada, respectivamente, no Campus Sede, na Casa do Pibid, na Praça Doutor Thomaz Ulhôa, 582, das 8h30 às 11 horas ou 13h30 às 16h30; e na Secretaria Acadêmica do Campus Universitário de Iturama, situada na Avenida Rio Paranaíba, 1295, Unidade II, nos horários das 9h às 11h30 ou das 13h às 16 horas.

Período de Inscrição : 21 a 28 de junho de 2018
Divulgação da lista com as inscrições homologadas : 29 de junho
Entrevistas : de 2 a 5 de julho
Resultado Preliminar : 6 de julho
Interposição de Recursos : 9 de julho
Resultado Final : 9 de julho

Os interessados também poderão obter informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3700-6648.

Consulte a íntegra dos editais nº 1 e 2