Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prorrogadas as inscrições para seleção de alunos e professores bolsistas para a Residência Pedagógica

Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 15h07

A Coordenação Institucional do Programa Residência Pedagógica prorrogou o prazo de inscrição para os processos de seleção de alunos e professores bolsistas para a Residência Pedagógica, programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes que tem por finalidade implementar projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura a partir da parceria da instituição com as redes públicas de educação básica.

De acordo com a retificação, a inscrição para a seleção de discentes foi prorrogada até o dia 4 de julho, já o prazo para inscrição para seleção de professores preceptores foi prorrogado até o dia 3 de julho. Em Uberaba na Divisão de Apoio de Ensino/Proens, na Rua Frei Paulino, 30 – 1° andar, nos seguintes horários: das 7h às 11h e das 13h às 17h. Em Iturama, na Secretaria Acadêmica do Campus Universitário, na Avenida Rio Paranaíba, nº 1295 – Unidade II – Centro, nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 13h às 18h.

O valor da bolsa para o discente está fixado em R$400,00 a ser concedida mensalmente, diretamente aos beneficiários, pela Capes durante a execução do programa. O valor da bolsa para o preceptor está fixado em R$ 765,00, a ser concedida mensalmente pela Capes. A bolsa terá duração máxima de 18 meses.

Os interessados em participar devem seguiras orientações e prazos definidos nos editais. Os processos seletivos serão compostos por três etapas diferenciadas com notas definidas de zero a dez, com caráter eliminatório e classificatório.

Os interessados poderão obter mais informações sobre o edital pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acesse os editais aqui: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/programa-residencia-pedagogica/editais-em-andamento