Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pibid encerra hoje inscrições para alunos do LECampo

Pibid encerra hoje inscrições para alunos do LECampo

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 10h22

A Coordenação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência -PIBID/PROENS/UFTM divulga abertura de inscrições para seleção de alunos de iniciação à docência dos cursos de licenciatura para formação de cadastro reserva para futuro preenchimento de bolsas disponíveis. Há seis vagas para bolsistas e duas para voluntários do curso de Licenciatura em Educação do Campo.

O Pibid é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

O candidato à bolsa deverá efetuar sua inscrição, bem como entregar os documentos exigidos até o dia de hoje, 4 de julho, na Secretaria da LECampo - na Avenida Randolfo Borges Júnior, 1400 - Univerdecidade, Uberaba - MG - Unidade II, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Os interessados poderão obter mais informações sobre o edital pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: 3700-6648

O processo seletivo é composto por três etapas diferenciadas, cujas notas serão definidas por meio de média ponderada conforme pesos:

- Etapa 1: Entrevista e análise do histórico - peso 4 - Eliminatório e Classificatório

- Etapa 2: Análise da carta de motivação – peso 4 - Classificatório

- Etapa 3: Análise do currículo – peso 2 – Classificatório

A lista com as inscrições homologadas, as datas, horários e locais das entrevistas será divulgada no dia 5 de julho, no site da UFTM e na Avenida Randolfo Borges Júnior, 1400 - Univerdecidade, Uberaba - MG - Unidade II.

O resultado preliminar da seleção, que compreende os resultados das entrevistas e da análise da carta de motivação e currículo, serão divulgados no dia 9 de julho.

Acesse o edital aqui: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/pibid-programa-institucional-de-iniciacao-a-docencia/editais-em-andamento

Assunto(s): Pibid , LECampo , processo seletivo