Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Assessoria de Eventos Sustentáveis da UFTM retoma projetos
Extensão Universitária

Assessoria de Eventos Sustentáveis da UFTM retoma projetos

Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 08h07

A Assessoria de Eventos Sustentáveis – Ases/UFTM retoma atividades em 2018, depois de um período de suspensão de cerca de um ano. O projeto de extensão universitária, criado em 2015 com o objetivo de fornecer sustentabilidade a eventos, é vinculado à Liga Acadêmica de Sustentabilidade da UFTM e atua sem fins lucrativos. O intuito principal é promover a conscientização da sustentabilidade para os participantes e organizadores, tanto na comunidade interna da Instituição quanto na comunidade externa, no caso, o município de Uberaba. O projeto busca sempre trazer ao evento assessorado sustentabilidade nos três pilares fundamentais do termo: ambiental, social e econômico. O principal compromisso da Ases é com o meio ambiente e as futuras gerações.

“Atuamos na prestação de serviços para qualquer tipo de evento cujos organizadores tenham o desejo de torná-lo sustentável. Contamos com uma equipe de 10 membros para realizar nossos serviços, divididos de acordo com a necessidade do evento. Contamos também com uma tabela guia de sustentabilidade de eventos em que apontamos e classificamos todos os itens que achamos interessantes para tornar os eventos sustentáveis”, explicou a coordenadora da Ases e aluna do curso de Engenharia Ambiental, Laura Beatriz de Oliveira. A professora Bruna Coêlho é a tutora do projeto.

Desde a sua criação em 2015, o projeto assessorou 37 eventos entre o período de 2015 a 2016, sendo 11 eventos assessorados no primeiro ano, dos quais seis foram classificados como parcialmente sustentável e cinco como sustentável. No ano de 2016, o número de eventos assessorados cresceu para 26 e, destes, dois foram classificados como não sustentável, 19 como parcialmente sustentável e cinco como sustentável.

Para entrar em contato com a Ases, basta acessar o site do projeto: https://asesuftm.wixsite.com/ases

Fotos: L.Adolfo/UFTM