Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > SUEQ realiza 1º Desafio Jovem Cervejeiro
Extensão Universitária

SUEQ realiza 1º Desafio Jovem Cervejeiro

Publicado: Quarta, 25 de Julho de 2018, 10h59

O 1º Desafio Jovem Cervejeiro é uma competição realizada pela VII Semana Universitária de Engenharia Química (SUEQ) da UFTM que acontecerá no Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas, Unidade II – Univerdecidade, no dia 25 de setembro de 2018.

Nesta competição, jovens cervejeiros caseiros irão enfrentar desafios do processo produtivo, desde a obtenção da matéria prima até o envase, cujo foco principal é descobrir e valorizar a cerveja caseira do Brasil. De acordo com os organizadores, o desafio também tem a intenção de incentivar, aperfeiçoar e fomentar o aprendizado dos graduandos, conciliando teoria e prática na área de processos.

Pode se inscrever qualquer aluno matriculado nos cursos de graduação em Engenharia da UFTM que seja maior de 18 anos. O prazo será do dia 25 ao dia 30 de julho. As inscrições serão feitas pelo site da Semana: www.sueq.com.br

A cerveja inscrita deverá ser, obrigatoriamente, produzida pela equipe. O número de vagas é limitado a cinco equipes, devido à capacidade de produção e a disponibilidade dos equipamentos básicos fornecidos pela organização do evento.