Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM abre processo seletivo para vagas remanescentes na modalidade transferência de alunos
Ingresso

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 10h59

A UFTM divulga o Processo Seletivo de Transferência de Alunos para o primeiro semestre de 2019. A Transferência de Alunos é destinada a discentes da UFTM apenas para cursos afins, bem como para alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins. A UFTM oferecerá 332 vagas para o primeiro semestre de 2019 para os campi de Uberaba e Iturama.

A inscrição ocorrerá no período de 18 de setembro a 1º de outubro de 2018 e será feita em três etapas:

- Preenchimento on-line do Formulário de Inscrição, com indicação do ano da versão do ENEM que deseja utilizar a nota;

- Impressão e pagamento de GRU;

- Envio do comprovante de pagamento da GRU, acompanhada dos documentos.

A isenção de taxa é um benefício concedido pela UFTM às pessoas que comprovarem insuficiência de recursos financeiros.

A classificação dos candidatos se dará pela ordem decrescente das médias gerais obtidas a partir das notas do ENEM (2014, 2015, 2016 ou 2017), aplicados os pesos por área do conhecimento e verificadas as notas mínimas estabelecidas por cada curso.

O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado no dia 29 de outubro de 2018, mediante publicação de lista de candidatos aprovados em primeira chamada até o número de vagas disponíveis em cada curso e habilitação no portal da UFTM.

Os convocados para matrícula deverão comparecer no Departamento de Registro e Controle Acadêmico, nos dias e horários estabelecidos na convocação a ser divulgada no site após o resultado final.

Acesse o edital aqui: http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/transferencia - Uberaba

http://www.uftm.edu.br/graduacao/iturama/transferencia - Iturama