Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para curso "Revisitando a Educação Popular de Paulo Freire nos 50 anos da Pedagogia do Oprimido"
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para curso "Revisitando a Educação Popular de Paulo Freire nos 50 anos da Pedagogia do Oprimido"

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 15h45

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - Proace oferece o primeiro curso de Difusão Cultural para a comunidade "Revisitando a Educação Popular de Paulo Freire nos 50 anos da Pedagogia do Oprimido". O objetivo do curso é apresentar uma leitura fundamentada nas concepções de Paulo Freire. Neste sentido, serão revisitadas algumas obras reeditadas nas últimas décadas por Ana Maria de Araújo Freire. Os interessados em participar devem se inscrever por meio de formulário on-line até o dia 18 de setembro. O curso é voltado para  professores da rede pública de ensino, coordenadores pedagógicos, servidores, alunos de graduação  e membros da comunidade que têm interesse na discussão da temática.

No Curso serão abordadas discussões sobre os livros “Educação como Prática da Liberdade, Pedagogia do Oprimido e Pedagogia da Tolerância” . O intuito é proporcionar aos participantes um olhar para Educação Popular, no que diz respeito ao ponto de inflexão que a educação conscientizadora é capaz de promover nas pessoas adultas que estão inseridas em um projeto de vida e de educação reflexiva e filosófica no campo e na cidade. É essencial que as pessoas que forem participar tenham interesse ideológico freiriano, pois o objetivo é comungar e partilhar a temática de estudo. 

O curso acontecerá aos sábados, de 22/9/2018 a 10/11/2018, das 8h às 12h, no Centro Educacional da UFTM, instalado na Avenida Getúlio Guaritá, nº 159, no Bairro Abadia.

 

Mais informações:

 Inscrições  https://goo.gl/forms/goaNbFtCqgZsxyFz1

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página