Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > ICTE realiza enquete para definir identidade visual
icte

ICTE realiza enquete para definir identidade visual

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 10h08

Com o objetivo de definir a identidade visual para o Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICTE será realizado de 17 a 21 de setembro uma enquete para docentes, discentes e técnicos administrativos do Instituto. O ICTE organizou um Grupo de Trabalho que propôs aos discentes, via Centros Acadêmicos, a criação de um logotipo para o Instituto. Em conjunto com a Comunicação Social da UFTM, esse grupo de trabalho chegou a duas propostas as quais foram aprovadas no Colegiado do Instituto e serão votadas na enquete.

Confira as propostas apresentadas que serão disponibilizadas para votação:

A ideia do logotipo foi criar uma forma característica e incluí-la na tipografia. Esta forma é representada pelo retângulo com cores verde e laranja, remetendo às características construtivas dos prédios do ICTE. A inclusão de uma forma característica na tipografia para construção de um logotipo promove flexibilidade na utilização da mesma, uma vez que se pode utilizar tanto a marca completa quanto apenas a forma característica na construção de peças gráficas. A disposição das cores para construção da forma característica foi feita por meio de uma variação de tons das mesmas, de modo a fazer referência à píxels, remetendo à tecnologia.

As cores escolhidas para o logotipo fazem alusão à vegetação presente no Campus, além de remeter ao verde presente na marca da Universidade. Além disso, a presença da sigla do Instituto foi acrescentada de forma a facilitar a identificação do mesmo. Ao lado esquerdo do logotipo, está a simbologia que remete à sigla do instituto, em que o primeiro símbolo em verde escuro seria, então, as letras i e c, em que o pingo do i em verde claro remete ao i da sigla escrita na forma extensa. Já o símbolo em verde claro remete as letras t e e. As duas formas circulares no símbolo têm como objetivo fazer uma alusão as rotatórias presentes no percurso de acesso ao Campus.

De acordo com a direção do ICTE, docentes e discentes poderão votar na enquete por meio SISCAD e técnicos administrativos por meio de formulário on-line que será disponibilizado pela direção do ICTE. Após a definição da logomarca por meio da enquete, o ICTE passará a ter a sua identidade visual para publicação na página do Instituto e uso em materiais impressos.

Mais informações:

Acesse a página do ICTE