Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Definida a identidade visual do ICTE após enquete

Definida a identidade visual do ICTE após enquete

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 08h32

Em enquete realizada entre os dias 17 a 21 de setembro, o Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICTE apresentou a docentes, discentes e técnicos administrativos do Instituto duas propostas de logotipo que foram levadas a votação. Após a votação, foi homologado junto ao colegiado do ICTE a vitória da proposta de nº 2  com 50,8% dos votos.

As cores escolhidas para o logotipo fazem alusão à vegetação presente no Campus, além de remeter ao verde presente na marca da Universidade. Além disso, a presença da sigla do Instituto foi acrescentada de forma a facilitar a identificação do mesmo. Ao lado esquerdo do logotipo, está a simbologia que remete à sigla do instituto, em que o primeiro símbolo em verde escuro seria, então, as letras i e c, em que o pingo do i em verde claro remete ao i da sigla escrita na forma extensa. Já o símbolo em verde claro remete as letras t e e. As duas formas circulares no símbolo têm como objetivo fazer uma alusão as rotatórias presentes no percurso de acesso ao Campus.