Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Capes divulga resultado de oferta de cursos de graduação e especialização pela UAB/UFTM
Ensino

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 11h13

A UFTM está entre as 108 instituições de ensino superior (IES) selecionadas para oferecer cursos de graduação e especialização pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância, autorizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos na UFTM serão ofertados a partir do segundo semestre de 2019. Foram deferidas 200 vagas para graduação em Licenciatura em Pedagogia. Para curso de especialização, foram aprovadas 150 vagas para Pedagogia Universitária e 150 vagas para Ciência é 10!.

O Programa UAB está incluso na Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação, que determina 75% das vagas à formação de professores.

Acesse o resultado no portal da Capes: