Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > A II Violoncelada Peirópolis começa dia 17

A II Violoncelada Peirópolis começa dia 17

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 10h45

A segunda edição do encontro "Violoncelada Peirópolis" será de 17 a 21 de outubro de 2018, com apresentações e atividades no Teatro SESIMINAS Uberaba e no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM.

O objetivo dos organizadores é oportunizar um momento de aprendizagem imersiva, de troca de informações, apreciação musical e performance aos violoncelistas da região e de todo o país, desde principiantes a avançados de todas as faixas etárias.

O Concerto de Abertura oficial do evento será às 19h30, do dia 17, no Teatro SESIMINAS, sob a liderança de Kayami Satomi, que traz as cores e timbres do Brasil expostos através da voz do violoncelo. São melodias das ruas brasileiras, dos folguedos, das cordas de um violão, os ritmos dos batuques das tribos, sons da mata do Norte e do Sul.

No cronograma do encontro, estão previstos mais três concertos. O último será no gramado de Peirópolis onde alunos e professores sobem ao palco formando uma grande orquestra de violoncelos. Além do cronograma artístico para a comunidade local e regional, o encontro possui também um cronograma pedagógico que prevê aulas e master classes ministradas por professores do instrumento: Kayami Satomi (UFU – Uberlândia/MG), Matias de Oliveira Pinto (Alemanha), Hugo Pilger (UniRio – Rio de Janeiro/RJ), Eduardo Swerts (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG) e Gabriel Gonçalves (Orquestra Municipal de Uberaba - Uberaba/MG), além de ensaios diários para o momento de encerramento e demais concertos que serão realizados em Peirópolis e Uberaba. NesTe ano, também haverá a presença da pianista japonesa Risa Adachi (Alemanha), que acompanhará os alunos e professores nas atividades do encontro.

O público poderá levar sua toalha de chão e cesta para pique-nique em Peirópolis.

Para mais informações acesse o site do evento: https://violonceladafestiv.wixsite.com/peiropolis

Assunto(s): Violoncelada , Peirópolis , música , CCCP