Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Encontro sobre doença de Alzheimer e atividade física acontece dia 20
Extensão Universitária

Encontro sobre doença de Alzheimer e atividade física acontece dia 20

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 08h58

O primeiro “Encontro sobre Doença de Alzheimer e Atividade Física – reabilitar e cuidar” será realizado no dia 20 de outubro, das 7h30 às 12 horas no auditório Safira, no Prédio da Reitoria.

O objetivo dos organizadores é divulgar informações sobre esta doença que apresenta números crescentes em todo o mundo. Haverá um ciclo de palestras sobre o Alzheimer, o cuidar e a reabilitação pela prática regular de atividade física.  Também será um espaço para divulgação das atividades do Programa de Extensão - MoviMente: Exercícios Físicos para idosos com Doença de Alzheimer vinculado a Pró-reitoria de Extensão da UFTM e do grupo de estudos NEAFISA, do Programa de Pós-graduação em Educação Física da UFTM. O MoviMente atende em Uberaba, desde 2015, pacientes com Doença de Alzheimer e seus cuidadores, com o propósito de contribuir com a qualidade de vida dos participantes.

Profissionais da área, cuidadores, alunos e interessados no tema podem participar. As inscrições serão realizadas por depósito bancário ou transferência. Para mais informações, basta entrar em contato com um dos organizadores pelos números de telefone (34)99233-6094 ou (34)99210-7351.