Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão Eternos pela Vida abre seleção para acadêmicos
Extensão Universitária

Projeto de extensão Eternos pela Vida abre seleção para acadêmicos

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 10h56

A UFTM divulga processo seletivo para alunos de graduação da área de saúde da Universidade para participar do projeto de extensão “Eternos pela Vida: Projeto de doação voluntária de corpos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro”.

O período de inscrições, via preenchimento de formulário onl-ine, será de 15 de dezembro de 2018 a 15 de janeiro de 2019. O projeto oferece 10 vagas. O início das atividades será em janeiro de 2019 e termina em novembro de 2019, com uma quantidade de 176 horas.

De acordo com a coordenação do projeto, as universidades brasileiras enfrentam dificuldades em obter corpos por questões burocráticas ou devido à falta de integração extensiva entre a instituição e a população, o que influencia diretamente na qualidade de ensino e pesquisa em Anatomia Humana. A continuidade do projeto “Eternos pela Vida” tem o objetivo de interagir de forma extensiva com a comunidade viabilizando o registro legal das pessoas interessadas para que, a médio e longo prazo, a UFTM mantenha ou amplie a demanda interna de corpos para estudos anatômicos. “O projeto aumentará sua visibilidade com ampliação e melhoria do acervo anatômico para fins didáticos, pesquisa e expositivos, atendendo à demanda dos cursos de graduação, cursos técnicos e pós-graduação da UFTM”, afirma a coordenação.

O formulário pode ser acessado pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1UTDQ43vt31f0PtUF6uB0xUbdBIIjiS557nGsJqj97y8/viewform?edit_requested=true

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e pelo acesso ao site www.uftm.edu.br/eternospelavida