Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Jornadas de Discussão do GEPPTEC encerra projeto com palestra e roda de conversa

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 18h44

Na próxima segunda-feira, 26, os membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política, Trabalho, Educação e Cultura - GEPPTEC e do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Filosofia e Ciências Sociais - LAFICS encerrarão a segunda edição do Projeto de Extensão Jornadas de Discussão do GEPPTEC - Educação, Ideologias e Movimento Escola sem Partido, que, no decorrer de 2018, procurou colocar em discussão as questões educacionais postas pelo Movimento Escola sem Partido que afetam a diversidade social e cultural e suas manifestações nas instituições educacionais.

Segundo a professora Larissa Brito Ribeiro, do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais, será aberto espaço para problematização e reflexão acerca da escola como esfera de socialização e de circulação de conhecimentos e afetos políticos para a reprodução social. Na sequência, acontece uma Roda de Conversa sobre a relação educação, comunidade e democracia e seus desafios no tempo político presente.

Aberto a docentes e discentes da educação básica e superior e à comunidade externa, o evento acontece no auditório Safira, no Prédio da Reitoria da UFTM, com início às 14 horas.

Para emissão dos certificados, a organização do evento solicita que os interessados realizem sua inscrição por meio do link do link: https://docs.google.com/forms/d/15Z2-2alL9RVX-iA4FwAmrI9VxJxIncEoWjQaA-CGLjs/edit

Em resumo

Dia: 26 de novembro

Local: Prédio da Reitoria da UFTM
          Auditório Safira
          Av. Frei Paulino, 30

Palestra - Educação, Ideologias e Gestão dos Afetos Políticos, proferida pela professora Idalice Ribeiro Silva Lima, do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da UFTM.

Roda de Conversa - Educação, Comunidade e Democracia: Extensão entre passado e futuro.