Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > I Mostra de Documentários do Pibid UFTM acontece no dia 6 de dezembro

I Mostra de Documentários do Pibid UFTM acontece no dia 6 de dezembro

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 08h09

Com o objetivo de divulgar as atividades que vem sendo realizadas desde agosto de 2018 no subprojeto de Ciências Biológicas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid da UFTM além de valorizar e estimular o trabalho dos participantes do projeto será realizada no dia 6 de dezembro às 14h no cinema do Urbano Salomão a “I Mostra de Documentários do Pibid UFTM – Subprojeto de Ciências Biológicas”. O evento é aberto para toda a comunidade.

De acordo com a organização do evento, a fim de diversificar as linguagens, foi proposta uma atividade de produção de vídeos para publicação on-line. Foram elaborados vídeos como “mini documentários” com tempo aproximado de cinco minutos, nos quais são apresentados argumentos a respeito de temas polêmicos sobre ciências. Os vídeos foram produzidos pela equipe do subprojeto.

A proposta é que semestralmente seja realizada uma nova edição do evento para apresentar o trabalho desenvolvido no projeto. “Nesta primeira versão da Mostra, a intenção é divulgar o que tem sido feito desde agosto de 2018 nas escolas públicas parceiras desta nova edição do PIBID na UFTM, mas para as próximas os vídeos serão produzidos a partir das análises e textos produzidos pelos alunos das escolas, sendo que a equipe do subprojeto fará a seleção dos melhores conjuntos de textos e análises para serem trabalhados", destacou a professora Vera Tiburzio, coordenadora de área do subprojeto Ciências Biológicas.