Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Alunos da Geografia fazem mostra fotográfica sobre lutas do campo e da cidade

Alunos da Geografia fazem mostra fotográfica sobre lutas do campo e da cidade

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 09h00

A primeira Mostra Fotográfica Lutar, com fotos registradas pelos discentes das disciplinas Regionalização do Espaço Brasileiro I e Geografia Agrária do curso de Geografia da UFTM, será realizada do dia 3 a 5 de dezembro, no Centro Educacional. As imagens foram feitas na Associação Brasileira de Criadores de Zebu – ABCZ, em Uberaba, e no Assentamento Rural Emiliano Zapatta, em Uberlândia.

A Mostra busca representar, a partir do material fotográfico, os conflitos e as contradições socioespaciais existentes no Triângulo Mineiro e em seus espaços rurais e urbanos. “As fotos visam proporcionar uma reflexão crítica sobre o papel das elites agrárias e do campesinato no desenvolvimento político, econômico e social da região e, assim, revelar as disputas territoriais entre agricultura capitalista e agricultura camponesa”, afirmou Renato Abreu, licenciando de Geografia.

A Mostra é aberta à comunidade acadêmica.