Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado Edital do Sisu para ingresso em 2019 nos cursos de graduação da UFTM
Início do conteúdo da página

Publicado Edital do Sisu para ingresso em 2019 nos cursos de graduação da UFTM

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 18h15

Foi publicado nesta sexta-feira, 30, o edital para ingresso nos cursos de graduação da UFTM, para o primeiro semestre de 2019.  O processo de seleção será por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que utilizará os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, referente ao ano de 2018.

No total, a UFTM irá ofertar 984 vagas distribuídas em 27 cursos nas cidades de Uberaba e Iturama, sendo 491 vagas para ampla concorrência e 493 reservadas a egressos de escolas públicas, de acordo com Lei 12.711/2012. Os grupos do sistema de cotas e os requisitos para concorrer às vagas reservadas encontram-se no edital. 

Os interessados em participar do processo devem realizar a inscrição exclusivamente na página do Sisu de 22 a 25 de janeiro de 2019, no sítio http://sisu.mec.gov.br. A classificação e primeira chamada para matrícula dos candidatos inscritos será divulgada no dia 28 de janeiro, pelo Sisu.

Os candidatos aprovados na primeira chamada devem realizar o cadastro on-line a partir do dia 29 de janeiro. A matrícula presencial será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º e 4 de fevereiro de 2019. Em Uberaba, os candidatos devem realizar a matrícula presencial, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, no Auditório Safira, no Prédio da Reitoria da UFTM, instalado na Avenida Frei Paulino, 30, no Bairro Abadia. Em Iturama, as matrículas serão realizadas, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, na Unidade II, instalada na Avenida Rio Paranaiba, 1295, no Centro.

Após a divulgação da 1ª Chamada, o candidato não convocado deverá realizar a Manifestação de interesse em participar da lista de espera do Sisu na página do Sistema, de 28 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019. A UFTM utilizará a lista de espera para composição de novas convocação. As vagas ofertadas serão preenchidas seguindo a ordem de classificação, de acordo com a pontuação final obtida por curso e turno, até o limite de vagas estabelecidas no quadro contido no Termo de Adesão.

Os candidatos convocados deverão se atentar para os prazos e procedimentos estabelecidos no edital para realizar a matrícula. É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância, mediante consulta, dos procedimentos e prazos estabelecidos no edital.

As aulas terão início em 11 de março.

Mais informações:  

Os calendários de chamadas e matrículas, além dos documentos necessários para matrícula e demais informações sobre o Sisu 2019-1 encontram-se disponíveis nos seguintes sítios:

Uberaba: http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/sisu 

Iturama: http://www.uftm.edu.br/graduacao/iturama/sisu

Conheça os cursos ofertados pela UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página