Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Fest 15 teve noite de premiação no domingo
Início do conteúdo da página

Fest 15 teve noite de premiação no domingo

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 14h56

Fest 15 premiou atores, atrizes, diretores e espetáculo

 

Na cerimônia de encerramento, atores, atrizes, diretores e colaboradores comemoraram a volta do Fest 15.
Na cerimônia de encerramento, atores, atrizes, diretores e colaboradores comemoraram a volta do Fest 15.

 

Centro Cultural da UFTM divulgou os premiados da sexta edição do Festival de Teatro de Cenas Curtas - Fest 15. O Festival reuniu no palco, de quinta a sábado, dez  grupos de Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas, em 12 apresentações teatrais de 15 minutos, no Cine Teatro Vera Cruz, em Uberaba.

A atuação das trupes foi avaliada pelo jurados Miguel Jacob Neto, ator e diretor de teatro, com 35 anos de trabalho dedicado ao Teatro em Uberaba; Cassia Magaly Batista, bacharel em artes Cênicas pela Unicamp, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior,  atriz e diretora do Grupo Todo-Um de Teatro; e Eduardo Lima, ator, diretor, produtor teatral e artista plástico.

O Fest 15 foi promovido pelo Centro Cultural da UFTM, com apoio do Serviço Social do Comércio - Sesc Uberaba - MG e da Fundação Cultural de Uberaba e a parceria da Associação Cultura Roulets, na produção.

Legado do Fest 15

No enceramento do Festival, o supervisor do Centro Cultural da UFTM, Rodrigo César Rosa, falou da alegria dos organizadores, dos parceiros, do movimento teatral de Uberaba em trazer de volta o Fest 15 depois de dez anos, o que considerou uma vitória de todos que se envolveram e participaram e do público que prestigiou os espetáculos.

Atores e diretores também foram unânimes em agradecerem a volta do Festival que representa um espaço para os grupos mostrarem seu trabalho, a possibilidade de intercâmbio, de vivenciar novas experiências e de conhecimento. A cerimônia de premiação contou com a presença da pró-reitora de Extensão Universitária da UFTM, Valéria Almeida Alves, e da diretora de Extensão, Mônica de Cássia Siqueira Martines.

Para Cassia Magaly, integrante do júri, o Fest 15 tem o dom de agregar, levando à participação também fora do palco como aconteceu no Fórum realizado no domingo à tarde, em que vários grupos estavam representados. Isso, segundo Cassia, deve-se à energia que foi criada quando da concepção do Festival, tendo os grupos como parceiros, onde eles se sentem à vontade para opinar e colaborar. "É uma iniciativa importante tanto para os grupos produzirem teatro como também para se encontrar e discutir, pensar teatro", ressalta. E a proposta tirada do Fórum foi de um trabalho permanente, com o Fest 15 acontecendo o ano inteiro por meio da realização de oficinas voltadas para a formação, trabalhando questões básicas - leitura dramática, interpretação de texto, concepção do figurino -, e para a troca de experiência, fortalecendo os que estão começando e atualizando os que estão há mais tempo no teatro, finalizou.

Premiação

 
Ator
1º - Demerson Pereira da Silva - Grupo Apoema - Peça: In-Sanidade
2º - Wellington Sabino – Grupo Tramoya - Peça: Narinas
3º - Vitor Toyama – Jackalope De Velalyrae  - Peça: O beijo no Asfalto

Atriz
1º lugar: Preta Moreno – Grupo Tramoya - Peça: Narinas
2º lugar: Janaína Mangini – Cia Tropeço - Peça: O menino que comia caca de Nariz
3ª lugar: Rubia Bernasa – Grupo Apoteose - Peça: Quem Haverá de detê-los?

Diretor
1º lugar: Direção Coletiva – Grupo Apoteose - Peça: Quem haverá de detê-los?
2º lugar: Juliana Nazar - Cia Tropeço - Peça: O menino que comia caca de nariz
3º Lugar: Wellington Sabino – Grupo Tramoya - Peça: Narinas

Espetáculo
1º lugar: Grupo Apoteose - Peça: Quem haverá de detê-los?
2º lugar: Cia Tropeço - Peça: O menino que comia caca de nariz
3º lugar: Grupo Tramoya - Peça: Narinas

Menção Honrosa
Grupo Trupe RD-2 - Peça: As negras lindas-meninas da luta

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página