Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo de Estudos em Saúde no Idioma Inglês abre seleção

Núcleo de Estudos em Saúde no Idioma Inglês abre seleção

Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 15h04

Núcleo de Estudos propõe atividades que visam contribuir para a produção e o aprimoramento do conhecimento de estudantes de graduação da área da saúde e do curso de Psicologia da UFTM no idioma inglês. A proposta leva em conta que o inglês é o idioma vigente no meio acadêmico-científico internacional e que as principais publicações sobre inovações na área da saúde são publicadas em inglês.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Estudos em Saúde no Idioma Inglês - NESII, Raquel Pan, docente do curso de Graduação em Enfermagem, trata-se de um estímulo complementar para o desenvolvimento acadêmico tanto no âmbito da linguagem quanto do conhecimento técnico, o que poderá proporcionar mais oportunidades de contato com trabalhos e autores de outros países. Não visa a substituição de curso de idiomas, bem como não promoverá proficiência aos participantes, mas sim uma atividade complementar, de troca de conhecimentos com o uso de metodologias ativas para construção do ensino-aprendizagem. "Serão discutidos vocabulários em saúde presentes em texto e vídeos, principais tempos verbais utilizados em artigos científicos, artigos científicos, atualidades, editais de internacionalização, currículo, resumos de trabalhos para congressos e artigos e confraternização para integração dos dois grupos ", destaca Raquel.

São oferecidas 11 vagas, sendo três para o grupo iniciante - G1, quem tem domínio básico do idioma inglês;  e oito para o grupo intermediário/avançado - G2. Podem se inscrever  alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Nutrição da UFTM.

Do dia 3 de fevereiro até às 14h do dia 4 de fevereiro, os interessados deverão enviar o formulário de inscrição, disponível em https://goo.gl/EYr6TQ, preenchido e a carta de apresentação incluindo disponibilidade de participação para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

As atividades do NESII serão desenvolvidas durante dez meses, com reuniões mensais com uma hora de duração, das 17h às 18h, sendo o  G1 na segunda semana de cada mês; e o  G2 na quarta semana do mês, na Sala Maria Lúcia Cardoso dos Santos, no Curso de Graduação em Enfermagem, com exceção do primeiro encontro que ocorrerá no dia 6 fevereiro às 14h com o G1 e às 15h com o G2.

Cronograma de seleção

Etapa 1: De 3 a 4 de fevereiro, impreterivelmente até às 12h do dia 4 - Inscrições - Preencher o formulário de inscrição em https://goo.gl/EYr6TQ e enviar carta de apresentação justificando o interesse em um dos grupos para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Etapa 2: 4/2/2019 às 17h - Divulgação dos selecionados para entrevista

Etapa 3: 5/2/2019 das 9h às 12h - Entrevistas

Etapa 4: 5/2/2019 às 17h - Divulgação dos selecionados para os grupos

Etapa 5: 6/2/2019 - Início das atividades - G1 às 14h e G2 às 15h.