Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Zebu Baja da UFTM participa da 25ª SAE Brasil
Extensão Universitária

Zebu Baja da UFTM participa da 25ª SAE Brasil

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 11h10

A equipe Zebu Baja UFTM participa da 25ª Competição Nacional Baja SAE Brasil, em São José dos Campos. Estão inscritas 87 equipes de todo o território brasileiro. Os grupos são formados por alunos de universidades públicas ou particulares que são desafiados a construir um veículo off-road para participar de competições.

A equipe da UFTM embarca na madrugada do dia 20 e volta dia 25 de fevereiro. A participação será com o 5º protótipo construído, que está em fase final de fabricação. “Estamos com boas expectativas, pois a equipe conseguiu algumas peças novas que são fundamentais para o bom desempenho do veículo durante a competição. Além disso, será a 14ª participação da equipe em competições oficiais promovidas pela SAE Brasil, isso dá uma certa experiência, apesar de muitos membros serem novos”, explicou o professor Marcos Massao Shimano, coordenador do projeto de extensão na UFTM.

Para mais informações sobre a competição acesse o site:

Foto: Divulgação/UFTM