Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto MoviMente abre inscrições para idosos com Alzheimer
Extensão Universitária

Projeto MoviMente abre inscrições para idosos com Alzheimer

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 10h02

O projeto MoviMente, de extensão universitária da UFTM, está com inscrições abertas para idosos com doença de Alzheimer até o dia 28 de fevereiro. São oferecidas 20 vagas para a população de Uberaba.

Coordenado pela professora Flávia Gomes Coelho e supervisonado pela mestranda Karina de Figueiredo, do curso de pós-graduação de Educação Física da UFTM, o programa oferece atividade física gratuita para os idosos com o objetivo de melhorar a saúde e qualidade de vida dos mesmos e de seus familiares. Além disso, visa contribuir com atividades psicoeducativas para os cuidadores responsáveis.

As inscrições são gratuitas e feitas por meio de contato pelo telefone (34) 99233-6094. Os exames de sangue, avaliação motora e cognitiva também não são cobrados.

Também foi aberto processo seletivo, com 20 vagas para estagiários ou voluntários (profissionais formados),  sendo 10 de Educação Física ou Fisioterapia e 10 para os demais cursos da área da saúde. A equipe irá atender os idosos nas aulas, são todas acompanhadas. Haverá emissão de certificado ao final do projeto. Para participar, basta entrar em contato pelo número de celular (34) 99233-6094.

As aulas começam dia 11 de março, na Academia da UFTM, na rua Aluísio de Melo Teixeira, 98, Vila Olímpica.

O projeto

O projeto de extensão existe há 5 anos. A coordenadora fez mestrado e doutorado sobre Alzheimer em Rio Claro/SP e, quando assumiu as aulas na UFTM, deu continuidade aos estudos  iniciados na cidade paulista. Foram vinculados como projeto de extensão universitária e também no programa de pós-graduação como pesquisa.