Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Cursinho de Educação Popular abre inscrições para alunos no dia 18 de fevereiro

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 16h37

A UFTM publicou o edital de inscrição para seleção de alunos para o Projeto Cursinho de Educação Popular. O cursinho é gratuito e focado na preparação para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. As aulas são geridas por discentes de diversos cursos da UFTM e supervisionadas por docentes do Centro de Educação Profissional - Cefores. De acordo com o edital, são 70 vagas destinadas a alunos que concluíram ou que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio em escola pública. Alunos de escola particular poderão se inscrever desde que comprovem que foram beneficiados com bolsa integral. Os interessados em participar do processo podem realizar inscrição a partir do dia 18 de fevereiro na Secretaria do Cefores, situada no Campus I da UFTM, na Praça Manoel Terra, 330, das 8h às 20h, exceto aos sábados, domingos e feriados. As inscrições vão até o dia 1º de março.

A seleção de alunos será realizada no dia 10 de março no Centro Educacional da UFTM e consistirá de prova objetiva contendo 40 questões de múltipla escolha de caráter classificatório. A prova contará com 10 questões de Língua Portuguesa – Gramática/Interpretação de Texto e Literatura; 10 de Matemática e Geometria; 10 de Biologia, Física e Química; e 10 de Filosofia, História, Geografia e Sociologia.

O Cursinho terá duração de março a novembro de 2019. O início das aulas está previsto para o dia 25 de março. As aulas devem ocorrer de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30. Os candidatos devem ficar atentos aos requisitos, prazos e normas estabelecidas no edital.

Mais informações:

Acesse o edital