Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proens abre seleção do Programa de Monitoria

Proens abre seleção do Programa de Monitoria

Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 17h00

A Pró-Reitoria de Ensino da UFTM - Proens publicou na última segunda-feira, 25, o edital do processo seletivo do Programa de Monitoria. O  processo  de seleção será  conduzido  pelos  docentes responsáveis pelas disciplinas e referendado pelos departamentos didático-científicos.

São disponibilizadas 233 vagas para monitores bolsistas, conforme detalhado no Anexo A do Edital nº1, obedecendo ao critério de disponibilidade orçamentária para 2019.  O monitor terá direito à retribuição financeira no valor de R$ 250,00 durante os quatro meses de vigência do Programa, de abril a junho de 2019.

As inscrições serão realizadas de 11 a 15 de março. No Campus Sede, a inscrição poderá ser presencial, no departamento didático-científico responsável pela disciplina, ou online por meio de  de ferramenta destinada para esse fim, quando disponível. No  Campus  Universitário  de  Iturama,  a  inscrição  deverá  ser  feita presencialmente na Secretaria Acadêmica, situada na Avenida Rio Paranaíba, 1295, Unidade II – Centro, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

A seleção constará de análise de histórico escolar, avaliação teórica e/ou teórico-prática e entrevista com o docente responsável pela disciplina, e será realizada entre os dias 18 e 22 de março, em horário e local definido e comunicado previamente pelos departamentos didático-científicos responsáveis pela disciplina.

O resultado preliminar deverá ser publicado nos departamentos didático-científicos ou coordenações de curso no dia 25 de março e, no dia 28, será divulgado o resultado final.

A partir deste semestre, a admissão dos aprovados - de 1º a 4 de abril - passa a ser on-line, por meio de formulário eletrônico, que será disponibilizado na página da Monitoria. Os alunos admitidos como monitores exercerão as atividades no período de 8 de abril a 19 de julho de 2019.

Acesse a íntegra do Edital nº1.