Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > CCCP recebe visita de família do pai da paleontologia no Brasil
Início do conteúdo da página
Peirópolis

CCCP recebe visita de família do pai da paleontologia no Brasil

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 08h48

O Centro Cultural e Científico de Peirópolis – CCCP/UFTM recebeu a visita da família de Llewellyn Ivor Price, considerado o pai da paleontologia de vertebrados no Brasil e foi fundamental para o desenvolvimento da pesquisa paleontológica nacional.

Fredrico Price (à esq.) e Maria Giulia, ao lado do servidor ao lado do servidor Álvaro Guedes
Frederico Price (à esq.) e Maria Giulia, ao lado do servidor Álvaro Guedes

Moradores do Rio de Janeiro, o advogado Frederico Price Grechi, neto do paleontólogo, e sua filha Maria Giulia Price Grechi, bisneta de Llewelyn, estiveram no CCCP e visitaram o museu, o centro de pesquisas e a coleção de fósseis.

O avô de Frederico liderou as pesquisas sistemáticas nos sítios de Peirópolis de 1946 à 1974, tendo em sua produção bibliográfica a descrição do primeiro ovo de dinossauro da América do Sul proveniente da região da mangabeira, dois Crocodyliformes (Peirosaurus torminnie o Baurusuchus pachecoi ) e o primeiro lagarto iguanídeo do país. Llewellyn Ivor Price também encontrou o primeiro dinossauro do Brasil, um dos mais antigos dinossauros do mundo que recebeu seu nome, o Staurikosaurus pricei.

Ainda hoje seus trabalhos e materiais coletados são objetos de estudo, principalmente os fósseis de grandes vertebrados coletados da região de Peirópolis. Em 1992 com abertura do Museu dos Dinossauros em Uberaba, foi criado também o Centro de Pesquisas Llewellyn Ivor Price, em homenagem à essa importante figura para a pesquisa paleontológica brasileira.

Foto: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página