Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Centro Cultural convida comunidade teatral para apresentar Fest15 2019
Início do conteúdo da página
Cultura

Centro Cultural convida comunidade teatral para apresentar Fest15 2019

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 10h45

O Centro Cultural da UFTM convida a comunidade teatral de Uberaba e região para participar da reunião de apresentação do Fest15 2019, que será realizada no dia 28 de março, às 18 horas, na sala 130 do Centro Educacional. Na reunião, serão realizadas a leitura e a revisão do regulamento, bem como a definição dos temas para as oficinas ministradas durante o festival.

O Fest15 é o Festival de Teatro de Cenas Curtas de 15 Minutos, realizado pelo Centro Cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Seu objetivo é fomentar a produção teatral em Uberaba e região, dando visibilidade e acesso a essa linguagem artística em ambiente acadêmico, sendo uma oportunidade de compartilhamento, integração e difusão das artes cênicas, com participação ativa da comunidade externa.

O Fest15 ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro de 2019, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Nas três primeiras noites do festival, serão apresentadas seis peças teatrais de 15 minutos cada, totalizando 18 apresentações teatrais. Na última noite, serão realizadas a entrega de troféus e a premiação dos artistas, além de uma apresentação de um show artístico de encerramento.

Espera-se que com a realização do evento, em conjunto com as oficinas de formação e capacitação teatral que acontecerão durante o festival, sejam garantidos o aperfeiçoamento profissional dos atores e a aprovação do público, despertando a sensibilidade, a  consciência e a valorização artística e cultural das artes cênicas em Uberaba e região.

Foto: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página