Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projetos da Engenharia Mecânica da UFTM estão no Museu Ciência Móvel da Fiocruz

Projetos da Engenharia Mecânica da UFTM estão no Museu Ciência Móvel da Fiocruz

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 08h29

O “Ciência Móvel”, projeto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é um museu de ciência itinerante que viaja em um caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades para a região Sudeste do Brasil. Estará em Uberaba, nos dias 27, 28 e 29 de março.

Em parceria com a Prefeitura de Uberaba, o Ciência Móvel vai estacionar no Cemea Abadia, com apoio de diversos parceiros, entre eles a UFTM, que foi convidada também a expor quatro projetos de extensão universitária, sob coordenação no curso de Engenharia Mecânica. São eles:

- Zebu Baja UFTM

- Triângulo Aero UFTM

- Taurus Racing UFTM

- Triângulo Verde UFTM

Há previsão de que mais de 5.000 alunos da rede pública visitem o evento. O cronograma do Ciência Móvel será de atendimento inicial às escolas municipais, estaduais e particulares, já agendadas. O público da Educação de Jovens e Adultos - EJA visitará a atração no dia 28, das 19 às 20 horas. A visitação ao museu itinerante estará aberta para a comunidade no dia 28 de março, entre 18 e 19 horas, e no sábado, dia 30 de março, das 8 às 12 horas.

As ações do caminhão do Ciência Móvel, em 12 anos de estrada, completados em 2018, já beneficiaram mais de 750 mil pessoas em mais de 100 cidades.

A exposição ficará montada no FUNEL – Centro Administrativo e Arena Esportiva, no endereço: Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1837 – Vila São Vicente, Uberaba – MG.

Fotos: Divulgação/UFTM