Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Encontro Mineiro de Biomedicina abriu inscrições
Extensão Universitária

Encontro Mineiro de Biomedicina abriu inscrições

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 09h23

O 16º Encontro Mineiro de Biomedicina - EMBM será realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio no auditório Esmeralda, no Prédio da Reitoria da UFTM. Realizado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro há 15 anos, o evento é voltado para a comunidade acadêmica e profissionais da área da saúde, além de demais interessados.

A programação prevê ciclo de palestras, minicursos teóricos e práticos, apresentação oral e de pôster, mesa-redonda, além de sorteios e premiações. As palestras tratam de temas como as nanopartículas e suas aplicações no campo da saúde, a microbiologia e a importância do controle das infecções, a imunoterapia para câncer, o papel do biomédico na neurocirurgia e a atuação da graduação no empreendedorismo. Nos minicursos ofertados, há a possibilidade de aprender técnicas laboratoriais ensinadas por biomédicos, em sua maioria ex-alunos da UFTM, que trabalham e aplicam esses conhecimentos, portanto, poderão tirar dúvidas sobre a prática no mercado de trabalho.

As inscrições poderão ser feitas on-line no site: www.embiomedicina.com.br. Para participar do Encontro, há as opções de pagamento de valores via boleto, como também parcelamento no cartão de crédito. Também poderão ser realizadas inscrições nos locais, porém, com alteração de valores e sujeitos à falta vagas.