Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Simpósio e curso introdutório da Liga Acadêmica de Saúde Esportiva acontecem dia 24
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Simpósio e curso introdutório da Liga Acadêmica de Saúde Esportiva acontecem dia 24

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 09h51

O 3º Simpósio e Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Saúde Esportiva (LASE) será realizado no dia 24 de abril, a partir das 18 horas, no auditório Safira, no prédio da Reitoria da UFTM.

O Simpósio tem o objetivo de divulgar a ciência e o conhecimento no âmbito da saúde esportiva, por meio de palestras e mesas-redondas sobre temas relacionados ao contexto do esporte, da saúde e da atividade física. Além disso, o evento pretende servir como base para a realização de um processo seletivo de acadêmicos de graduação e pós-graduação dos cursos da área da saúde da UFTM, que estiverem presentes e que realizarem o Curso Introdutório.

Acadêmicos dos cursos de graduação, pós-graduação e profissionais da área da saúde, além da comunidade em geral, podem se inscrever gratuitamente, por meio de contato eletrônico junto ao endereço da LASE (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), ou de forma presencial, no dia do evento, no saguão anexo ao auditório Safira, caso ainda existam vagas.

No dia do evento, após o término do credenciamento, realização das inscrições e entrega de materiais, a coordenação da LASE fará uma breve apresentação da Liga e de seus integrantes. Em seguida, será realizada uma mesa-redonda sobre os cuidados no retorno do atleta ao esporte de alto rendimento, sob a perspectiva multiprofissional, com profissionais da região. Em seguida, será realizada uma palestra de atualização sobre as lesões musculares no esporte. Após breve intervalo, será realizada a palestra final do evento, abordando as lesões por concussão no esporte. Por fim, haverá o encerramento do evento, a divulgação dos informes sobre o processo de seleção para os interessados em ingressar na LASE, e o coffee-end.

Para mais informações acesse a página do evento nas redes sociais: https://www.facebook.com/liga.laseuftm/photos/p.1504797489652279/1504797489652279/?type=1&theater

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página