Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para o curso "Ponto, Reta & Curva"

Inscrições abertas para o curso "Ponto, Reta & Curva"

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 15h41

Inscrições prorrogadas até 22 de maio

O Programa “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática” vinculado ao Departamento de Desenvolvimento Cultural e ao Complexo Cultural e Científico de Peirópolis abre inscrições para o curso “Ponto, Reta & Curva”.

O curso envolve uma variada gama de conhecimentos, partindo inicialmente da reflexão em Arte Política, da Geometria construída com régua e compasso aos poemas dos irmãos Campos e Décio Pignatari na Arte Concreta, nas construções de Lygia Clark a trabalhos de Paul Klee e Kandinsky, esses dois últimos professores da Escola de Bauhaus. Desta forma, “Ponto, Reta & Curva” navega nos mares de uma ampla visão exposta nas conexões das redes tecidas pelas artesãs brasileiras, da literatura popular com os cordelistas ao mais diversificado nível das construções em artes plásticas.

A inscrição para participar é gratuita, e está aberta até 10 de maio. Para isso, basta acessar o link: https://goo.gl/forms/5W47ltsr99QEux5q2. Será emitido certificado aos participantes.

O Curso é coordenado pelo professor Alberto Luiz Pereira da Costa, do Departamento Didático-Científico em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias - DECMT, do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação da UFTM - ICENE.

Em resumo

Inscrição gratuita: até 22 de maio
Horário dos encontros: das 14h às 18h, às sextas-feiras
Local: Sala Multifuncional do Museu Memória Viva – UFTM
Rua Vigário Carlos, nº100 - Bairro Abadia
Mais informações enviar e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.;O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.;O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Detalhes da Programação

Informações atualizadas em 13 de maio de 2019