Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Museu Memória Viva seleciona voluntários

Museu Memória Viva seleciona voluntários

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 08h02

O Museu Memória Viva da UFTM abre inscrições hoje, 25 de abril, a dia 30 de abril para seleção de voluntários para atuar no museu. A proposta desta chamada é de criar uma equipe de voluntários que tenham disponibilidade em acompanhar as visitas agendadas proporcionando experiências educativas aos visitantes.

Os critérios de seleção têm os seguintes requisitos:

- ser discente da UFTM;
- ter interesse em anatomia humana, biologia, história e cultura;
- ter disponibilidade ao menos 2 vezes por semana, período manhã ou tarde;
- ter compromisso e responsabilidade com horários do museu;
- cumprir carga horária semanal mínima de 10 horas.

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line: https://docs.google.com/forms/d/1FOohdNuGO4Zs6dUdo93Hi3mxKxxTFHZZLK0aDEB4uW4/viewform?ts=5cbf72c6&edit_requested=true

O resultado será divulgado no dia 2 de maio. O e-mail para contato é o O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Museu

Criado com a finalidade de ser um espaço informal de educação, arte e cultura na UFTM e promover exposições que contemplem os conceitos de evolução e grau de complexidade dos seres vivos, o Museu da Memória Viva da UFTM está aberto para visitações da comunidade universitária e externa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Atualmente, o acesso às instalações do museu é realizado pelo Centro Educacional da UFTM, instalado na Avenida Getúlio Guaritá nº 159, no Bairro Abadia.

No Museu da Memória Viva, o visitante poderá visitar a exposição do projeto de extensão “Decifrando o Corpo Humano”. As atividades do projeto preveem o agendamento e realização de visitas guiadas, em que os estudantes das escolas da rede pública e privada terão a possibilidade do contato com réplicas e espécimes naturais, como fósseis, crânios, esqueletos, embriões, fetos, peças anatômicas e macromodelos.