Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Engenharia Elétrica oferece minicurso de instalações elétricas prediais

Engenharia Elétrica oferece minicurso de instalações elétricas prediais

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 15h40

Engenharia Elétrica oferece minicurso de "Instalações Elétricas Prediais", com objetivo de apresentar e aplicar os conceitos básicos de projetos e execução das instalações elétricas.

São oferecidas 70 vagas, divididas em duas turmas, sendo a Turma 1 às terças-feiras das 18h30 às 22h30, entre os dias  14 de maio e 11 de junho, na Sala N104, Bloco N, na Unidade III da UFTM na Univerdecidade; e a Turma 2 , aos sábados das 8h30h a 12h30, entre os dias 18 de maio e 15 de junho, na Sala T02, Centro Educacional da UFTM.

Para se inscrever é necessário ser aluno de graduação ou ter concluído cursos na área da construção civil - preferencialmente de engenharia civil ou arquitetura - de qualquer faculdade ou universidade, pública ou privada, de Uberaba e região. "Caso haja lotação de turma, serão priorizados alunos de arquitetura ou engenharia civil, preferencialmente os que já tenham cursado, com aprovação, qualquer disciplina que englobe conhecimentos da área elétrica", informa a coordenação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de maio, acessando o formulário on-line.

A proposta do curso é "aprimorar o conhecimento e capacitar os alunos em tópicos relacionados a instalações elétricas prediais, em especial em relação à leitura, interpretação e análise crítica de projetos técnicos na área das instalações elétricas prediais, bem como esclarecer, difundir e discutir as atribuições que arquitetos e engenheiros civis possuem em relação a projetos de instalações elétricas prediais em baixa tensão, de acordo com seus respectivos conselhos de classe".

O curso de extensão está inserido no projeto de Pesquisa "A atuação de egressos dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil: habilitações profissionais x qualificação na área das instalações elétricas prediais, sob coordenação da Juliane Cristina de Oliveira Fandi,  do Departamento de Engenharia Elétrica - UFTM, o qual inclui estudos das atribuições  referentes a parte elétrica concedidas pelos Conselhos de Classe - CREA e CAU - aos profissionais que atuam na construção civil (exceto engenheiros eletricistas ou técnicos em eletrotécnica) e seus impactos nos Projetos Pedagógico de Curso - PPCs desses cursos de graduação.